A CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins) participa, no dia 25 de janeiro (quarta-feira), de uma audiência com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi. O encontro foi articulado pelo FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores), e envolverá outras entidades sindicais.
Ao ministro, a Confederação vai reivindicar celeridade na análise dos pedidos de aposentadoria, além de outros benefícios que se encontram represados. Mas a principal demanda a ser encaminhada é que as agências do INSS voltem a dar a opção de atendimento presencial.
“Um terceiro ponto fundamental é a realização de concurso público, e a contratação de funcionários – principalmente médicos peritos. É notória a carência de pessoal para o atendimento da população assistida pelo INSS”, apontou o presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo.
Até quarta-feira, a entidade coleta outras demandas entre seus filiados, a serem encaminhadas ao ministro Lupi. O diretor-executivo da CNTA, Edvard Pereira de Souza (Goiás), é quem representará a Confederação na audiência.