Andre Montanher

O vice-presidente da CNTA, Artur Bueno Júnior, representou a entidade na reunião de Planejamento Estratégico 2025 da Fitiasp (Federação Independente dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo). O encontro foi no Hotel Carlton Plaza, em Limeira-SP, nesta terça-feira (18).

“Durante o encontro, escolhemos os coordenadores das negociações coletivas, cada qual por ramo de atividade. A presença da CNTA é fundamental, pois unifica nossa luta a nível nacional, tanto pelo aspecto político como sindical”, afirmou o presidente da Fitiasp, Paulo Viana. Ele citou o exemplo das multinacionais e das grandes empresas brasileiras de Alimentação, com unidades em todo o país.

Artur Bueno Júnior e Paulo Viana

“Agradecemos o convite e estaremos sempre à disposição das entidades que fazem a luta sindical, em defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras”, apontou Artur Bueno Júnior.

Ele convidou os presentes para o seminário que a Confederação realiza no dia 20 de fevereiro junto à Fiocruz, Contac CUT e MPT para debater os acidentes com amônia na indústria alimentícia. E também destacou a Campanha Nacional pela Redução na Jornada de Trabalho – no dia 11 de março a CNTA realiza live de lançamento, em parceria com Contac CUT e UITA.

Participaram do encontro da Fitiasp os seus 15 sindicatos filiados, a Ftia Interior (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Interior do Estado de São Paulo) com seus sindicatos filiados, bem como o Supervisor Técnico do Escritório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) de São Paulo, Fernando Lima. Eles ouviram palestra do coordenador de Finanças da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Roberto Nolasco.