A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) participou na última quinta (27/11), da eleição da nova diretoria do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), em Brasília (DF). Durante a reunião do Conselho de Representantes da Coordenação Confederativa de Trabalhadores (CCT), a CNTA Afins foi reeleita para o cargo de Coordenadora-Geral do FST. O evento foi realizado na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (CONTRICOM) e contou com a participação da assessora parlamentar da CNTA Afins Ariana Carvalho.
Na ocasião, o representante do FST, Lourenço Prado, agradeceu a confiança depositada em todos e registrou a necessidade de cada vez mais haver esforço coletivo na solução dos problemas que afligem a classe trabalhadora.
Para Lourenço Prado “a nova Direção do FST terá de se empenhar a fundo para ver atendidas suas reivindicações e de seus representados junto às autoridades constituídas, especialmente quanto ao julgamento de relevantes ações pelo Judiciário, tratamento justo pelo Poder Executivo e tramitação célere das matérias submetidas ao nosso Poder Legislativo, cuja composição sofreu mudanças muito importantes e uma redução com perda do número de Parlamentares identificados e comprometidos com as causas dos trabalhadores brasileiros”, disse.
E quanto ao movimento sindical, a futura Direção do FST vai desenvolver todos os esforços no sentido de congregar todas as Confederações para fortalecer cada vez mais a unidade e ação da classe trabalhadora.
Confira os integrantes da nova direção:
Lourenço Ferreira do Prado – CONTEC
João Rodrigues Filho – CNTS
Moacyr Roberto Tesch Auerswald – CONTRATUH
Osvaldo Augusto de Barros – CNTEEC
Carlos Alberto Schmitt de Azevedo – CNPL
Artur Bueno de Camargo – CNTA
Francisco Chagas Costa – CONTRICOM
Conselho Fiscal:
Omar José Gomes– CNTTT
João Domingos Gomes dos Santos – CSPB
Aprígio Guimarães – CNTI
Suplentes: José Chaves – CNTEEC
Rumiko Tanaka – CONTEC
Mário Jorge dos Santos Filho – CNTS
A nova direção tomou posse no dia 1° de dezembro de 2014, com mandato a ser expirado no dia 30 de novembro de 2016.
Por CNTA Afins com informações do FST