Com o tema “Diversidade de Gênero: Problema ou Desafio?”, teve início nesta terça (26) um ciclo de debates promovido pela CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação, UITA – União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação e FETASP – Federação Estadual dos Trabalhadores da Alimentação de SP.
Serão dois dias de discussão, palestras, oficinas e exposições sobre o tema, direcionados para dirigentes sindicais do setor. O ciclo acontece na sede da FETIASP, em SP.
“Acompanhamos de perto esse tema e não poderíamos deixar de fora de nossa pauta”, diz Artur Bueno Junior, vice-presidente da CNTA. “A sociedade não deve mais dizer que aceita a comunidade LGBTQIA+; ela deve respeitar, integrar e promover ações de qualidade de vida, oportunidades e bem-estar para essas pessoas. Inclusive dentro do próprio movimento sindical. É isso o que estamos debatendo nesse evento”, conclui.
A abertura do ciclo contou com representantes das três entidades realizadoras das atividades, e também com as presenças de Gisele Adão, vice-presidenta do Comitê Mundial LGBTQIA+ da UITA, e da vereadora de Limeira, Isabelly Carvalho. O evento também registrou a presença de representantes da Pepsi, Nestlé, Heineken e Unilever.
Nesta quarta (27), na abertura das oficinas de trabalho sobre o tema, haverá a palestra de Jaqueline Leite, do Comitê Latino Americano da UITA para Diversidade de Gênero.