O presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, participou na segunda-feira (27) da posse do novo presidente do Conselho Nacional do Sesi (CNS). Vagner Freitas, ex-presidente da CUT, assume com a perspectiva de mais protagonismo para os trabalhadores, além de um discurso de reindustrialização, e de valorização do emprego na indústria.

Geraldo Alckmin
Valter Freitas
Vagner Freitas

Artur Bueno de Camargo é conselheiro do CNS, indicado pela NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), e integra a bancada dos trabalhadores. Estiveram na solenidade, na sede do CNS em Brasília, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro do Trabalho, Luiz Marinho; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Marco Edson Gonçalves Dias; a presidente do PT, Gleisi Hoffman; o presidente da CUT, Sergio Nobre; o presidente da Força Sindical, Miguel Torres; além de representantes da bancada de trabalhadores nos conselhos do Sesi e do Senai – e de Rafael Lucchesi, diretor superintendente do Sesi Nacional.

Freitas se comprometeu a lutar pelo atendimento da classe trabalhadora, sempre com interlocução junto ao governo e empresários. Ressaltou a necessidade do desenvolvimento industrial, gerando empregos de qualidade e dinamizando a economia nacional. Deu destaque à questão da segurança e saúde do trabalhador, entre as atividades a serem desenvolvidas.

Artur Bueno de Camargo também destacou a necessidade de industrialização da economia brasileira. “Vivemos um processo empobrecedor na nossa economia, onde importamos tecnologia e vendemos commodities. A indústria precisa retomar seu protagonismo, pois ela é palco dos grandes empregos, e dos grandes avanços trabalhistas”, afirmou.

O Conselho Nacional exerce papel normativo, deliberativo e de controle do Sesi, a fim de contribuir nas decisões estratégicas institucionais e com a geração de valor para a indústria, os trabalhadores e a sociedade. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo Youtube e você confere ABAIXO: