Por meio do seu vice-presidente, Artur Bueno Júnior, a CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins) esteve na posse da diretoria reeleita do Sinal (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Catanduva e Região). A cerimônia foi nesta quinta (19), sendo que a votação havia sido realizada em outubro do ano passado.
A chapa vencedora teve aprovação de 96,04% dos trabalhadores, sendo encabeçada pelo presidente Marcelo dos Santos Araújo. Ele comandará a entidade até 2027. “O resultado das urnas nos dá respaldo, para que atuemos com profundidade e ousadia”, declarou. Durante o processo eleitoral, ele afirma ter ampliado o número de filiados.
Pela CNTA, Artur Bueno Júnior presidiu a mesa e deu posse à diretoria reeleita. Ele parabenizou o grupo, e lembrou o importante papel do movimento sindical nos próximos quatro anos. “No plano federal, tivemos avanço, mas não podemos esmorecer. É hora de fortalecer ainda mais o vínculo com os trabalhadores e trabalhadoras”, apontou.
Marcelo agradeceu o apoio da CNTA e da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Paulo) – o diretor Nelson Joaquim estava na cerimônia, representando a entidade. Além disso, também compareceram dirigentes de sindicatos da categoria da Alimentação e entidades companheiras de Catanduva, além de representantes empresariais e autoridades do município.
A base territorial do Sinal abrange 21 municípios da região de Catanduva – a entidade foi fundada em 1988. “Para a CNTA, é uma honra ter o Sinal como filiado”, finalizou Artur Bueno Júnior. Marcelo é diretor da Confederação.