Três das maiores representações de trabalhadores do setor de frigorífico da América Latina, a CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação, a Contac CUT – Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Alimentação da Central Única dos Trabalhadores e a UITA – União Internacional do Trabalhadores da Alimentação estarão juntas em uma entrevista coletiva com transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta terça-feira, dia 18, às 14h30, para denunciar e alertar sobre o descaso das empresas e do governo sobre medidas de proteção e segurança para os trabalhadores do setor. Uma campanha internacional de alerta sobre a situação, que pode estar atingindo mais de 20% dos trabalhadores do setor, será lançada na ocasião.
O evento será pelo aplicativo Meet, com transmissão através da página da empresa de comunicação MB Comunicando no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCpnjtemE9AHkEtP1PH2E67g). A transmissão será compartilhada na página do Facebook da CNTA (https://www.facebook.com/cntaafins/) e da Contac CUT (https://www.facebook.com/brasilcontac/).
“O setor dos frigoríficos é o maior foco da pandemia do Coronavírus no país, e algumas empresas não estão tendo preocupação à altura”, lembrou Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA. Ele cita o caso da JBS, que se recusa a adotar as regras sanitárias e encerrou o diálogo com as entidades representativas de trabalhadores.