Com renovação de quase 40% dos cargos, diretoria eleita assume em setembro.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins realizou no dia 19 de julho, em São Paulo, a Assembleia Geral Ordinária da categoria, com eleição da nova diretoria da entidade. Votaram 51 entidades sindicais associadas, com 49 votos a favor, 1 voto em branco e 1 voto nulo, para a chapa única que reconduziu o presidente Artur Bueno de Camargo.
Na ocasião, a CNTA prestou contas do último ano de atuação e aprovou a previsão orçamentária para 2024 e também foram homenageados diretores que não fazem mais parte da nova composição. “Não podíamos deixar de homenagear quem tanto fez pela nossa entidade, pela luta em prol dos trabalhadores da alimentação e na defesa da NR 36”, disse o presidente Artur. Os diretores homenageados foram Paulo Marinho Spínola, Carlos Alberto Lindolfo de Lima, Neuza Barbosa de Lima e Darci Pires da Rocha. De vital importância para a elaboração e manutenção da NR 36, a ex-procuradora do trabalho Maria Elidia Vicente e o companheiro Carlúcio Gomes da Rocha também foram homenageados.
“O trabalho é intenso e constante, mirando sempre os mais de um milhão e meio de trabalhadores diretos da categoria da alimentação que representamos”, diz Artur. “Com a nova diretoria esperamos renovar as energias e as esperanças para intensificar ainda mais nossa luta”.
Confira a nova diretoria, que assume dia 23 de setembro: