A Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) promove no dia 24 de abril o “Encontro Anual de Cipeiros do Estado de São Paulo no Setor da Alimentação”. O evento ocorre entre 8h e 13h no Centro de Formação Sindical (CEFS) da Federação, em Limeira-SP.

A iniciativa traz o tema “A prevenção é a melhor escolha, nada substitui um ambiente seguro”, e tem apoio da Atra (Associação em Defesa dos Trabalhadores do Ramo da Alimentação do Estado de São Paulo e Vítimas de Acidente e Moléstias Profissionais). O Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) vai incentivar a participação de trabalhadores e agentes envolvidos com o tema (diretamente ou indiretamente) nas empresas.

Além de trabalhadores cipeiros, foram convidados dirigentes sindicais e técnicos de segurança do trabalho. Durante o encontro, eles acompanharão quatro palestras, com especialistas no tema Saúde e Segurança do Trabalho, sempre com foco na indústria da Alimentação. “Os participantes vão adquirir conhecimento e trocarão experiências com companheiros de outras cidades do Estado”, analisou o presidente da
Fetiasp, Antonio Vitor.

Entre os palestrantes, Rosecléia de Castro, diretora do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Campinas e coordenadora da Atra; Neuza Barbosa de Lima, vice-presidente da Fetiasp; Roberto Ruiz, médico do Trabalho; e Débora Araújo, coordenadora do PST (Programa de Saúde do Trabalhador), da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador de Limeira.

Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 3273-7300, pelo e-mail fetiasp@gmail.com, ou pelo WhatsApp (11) 98124-0337. O CEFS de Limeira fica na Rodovia Anhanguera, km 131.