Assembleias decidiram pela celebração do novo Acordo Coletivo de Trabalho
Unidade dos trabalhadores e mobilização em torno do STIAL/SP foram fundamentais para que a proposta avançasse, viabilizando o ACT 2015/2016
Em assembleias realizadas pelo STIAL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Limeira/SP, os trabalhadores da Usina Iracema, empresa do grupo São Martinho S/A, aprovaram a nova proposta da Empresa para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho.
Durante as assembleias que aconteceram pela manhã e à tarde, no dia 20/10, na portaria da empresa, em Iracemápolis/SP, os companheiros da Usina Iracema analisaram atentamente e deliberaram pela aprovação da nova proposta apresentada.
Nos dias 03 e 04 de setembro a terceira e ultima proposta teve a rejeição dos trabalhadores. Com uma posição determinada, madura e firme dos trabalhadores junto com o STIAL-SP, a proposta rejeitada ganhou avanços e oportunizou um final de negociação satisfatório.
A história desta Campanha Salarial foi mais uma demonstração de solidariedade e maturidade dos companheiros e companheiras, e evidenciou que o segredo da capacidade de luta e de organização está na confiança e na unidade de ação entre os trabalhadores e o seu Sindicato. Na hora em que é preciso tomar a atitude mais corajosa, mais difícil, a unidade e a mobilização garantem um comportamento adequado, de bom senso, e que permita caminhos positivos para todos.
O STIAL e os trabalhadores da Usina Iracema, agradecem o apoio da UITA – União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação, da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação e Afins (CNTA Afins), e da FETIASP – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo e seus sindicatos filiados, que apoiaram e participaram da mobilização e resistência dos trabalhadores.