O cargo foi transmitido na sede nacional da Força Sindical, em São Paulo, em reunião de vice-presidentes da entidade, comandada por Paulo Pereira da Silva, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), que licenciou-se, desincompatilizando-se do cargo para dedicar-se às atividades partidárias e à campanha eleitoral de 2018. O deputado Paulinho é candidato à reeleição. A indicação de Torres foi aprovada por unanimidade pelos dirigentes presentes à reunião.
Em suas mensagens, Paulinho e Miguel Torres defenderam o fortalecimento da unidade na luta contra a lei da Reforma Trabalhista, em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora.
Defenderam ainda forte mobilização dos trabalhadores com as suas entidades representativas nas campanhas salariais, pela renovação de todas as convenções coletivas de trabalho e avanços nas conquistas anteriores. E, também, ações para reivindicar a retomada do desenvolvimento econômico e industrial do País, com geração de empregos de qualidade para todos, distribuição de renda, justiça e inclusão social.
Fonte: DIAP