Abertura de diálogo entre a entidade representante dos trabalhadores e a empresa global de alimentos se deu dois meses após a saída do ex-presidente da BRF, Pedro Faria

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) convoca sindicatos e federações representantes dos trabalhadores da BRF para encontro nacional a ser realizado nesta quarta (28/2), às 10h, em São Paulo (SP). O objetivo é buscar soluções para o impasse no pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). No ano passado, a dona das marcas Sadia e Perdigão alegou “falta de obrigação” e “prejuízos” ao suspender o pagamento para a categoria, o que gerou protestos na internet e manifestações pelo País.

O presidente da CNTA, Artur Bueno de Camargo, explica que diante da insatisfação e preocupação dos cerca de 110 mil trabalhadores da BRF no Brasil, os sindicalistas deverão discutir e aprovar uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho Nacional que estabeleça critérios mais transparentes e rigorosos quanto ao pagamento da PLR.

“Até então, a empresa alegava prejuízos ao se recusar a pagar a PLR dos trabalhadores que, por sua vez, não só cumpriram com seus deveres e obrigações, mas atingiram todas as metas estabelecidas. Entendemos que esta não é uma postura justa e ética e, por isso, a nossa expectativa é que a nova direção reveja este posicionamento”, afirma Bueno, que avalia positivamente a abertura de diálogo com a BRF.

Serviço:
Data: 28 de fevereiro de 2018 (quarta)
Hora: 10h
Local: sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo (Fetiasp)
Endereço: Rua Conselheiro Furtado, 987, Aclimação, São Paulo (SP)
Informações: (11) 3273-7300

 

Assessoria de imprensa:
(61) 3242-6171 / (61) 981773832
imprensa@cntaafins.org.br

Deixe um comentário