A CNTA – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins, a CONTAC-CUT – Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT e a UITA – União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação realizam, no próximo dia 18, em São Paulo, o Seminário Nacional sobre Negociações Coletivas, Amônia e NR 36. O evento acontece na sede da FETIASP – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de SP (R. Conselheiro Furtado, 987, Liberdade) sem taxa de inscrição.

“É o momento de discutirmos presencialmente e nacionalmente temas que são muito urgentes para todos nós”, diz Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA. “Enquanto avança a discussão sobre a sustentabilidade do movimento sindical, nós, que representamos os trabalhadores da alimentação, nos preparamos para possíveis novos ataques à NR 36, a norma regulamentadora que garante saúde e segurança para aqueles que estão dentro dos frigoríficos. Também vamos repercutir os últimos incidentes envolvendo o gás amônia e os efeitos sobre a saúde humana, enquanto se discute a transmissão da gripe aviária em seres humanos, que é tema de pesquisa da Fiocruz, com quem estamos em contato direto. Além disso, temos que discutir a importância, a abrangência e a horizontalidade das negociações coletivas, os desafios da comunicação no movimento sindical e a união das representações”, diz.

Artur Bueno de Camargo durante o último Seminário Nacional da CNTA em 2022

O seminário acontece durante todo o dia 18, com início às 9h, sem taxa de inscrição. A FETIASP está disponibilizando alojamento para 50 pessoas ao preço de R$ 50,00. Informações e inscrições acontecem através do e-mail adm.fin@contac-cut.org, com a srta. Érica, até o dia 16 de outubro. A ficha de inscrição pode ser baixada aqui.