A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) elegeu, nesta terça-feira (21), o novo presidente da entidade. Artur Bueno Júnior, que também preside o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), comandará a União Sindical durante o quadriênio 2018-2021.
A posse ocorre em dezembro. Participaram da votação as 12 entidades associadas, sendo que a escolha foi por votação secreta. “A USTL se desenvolveu muito nestes últimos anos, e está pronta a dar as respostas que o sindicalismo deve à sociedade. Especialmente neste momento tão difícil para o povo brasileiro”, apontou o novo presidente, em menção à Reforma Trabalhista.
Durante a reunião, realizada na sede do Stial, os sindicalistas apontaram a necessidade de consolidação de um projeto político em prol dos trabalhadores, e fincaram posição contra o projeto de lei municipal, de autoria do vereador Wagner Barbosa, que permite abertura de empresas 24 horas. A continuidade dos investimentos em comunicação foi outro tópico abordado.
Benedito Honório Barbosa, que comanda o Sindicato dos Rodoviários de Limeira e Região, e preside a USTL até dezembro, ressaltou a presença da União Sindical na mídia, em especial pelo programa “A Hora do Trabalhador”, da Rádio Educadora, além da extensa cobertura da imprensa escrita, falada, televisiva e digital. “A gente se tornou um elemento da sociedade que dá voz ao trabalhador, e inserimos muitos temas de interesse dele, na pauta da sociedade”.
O grupo definiu a nova diretoria executiva da nova gestão. Ademar Rangel, presidente do Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção e Mobiliário de Limeira e Região) será o vice-presidente. Também farão parte, representantes do Sinecol (Sindicato dos Comerciários de Limeira e Região), do Sindicato dos Empregados em Condomínios de Limeira e Região, do Sindicato dos Vigilantes de Limeira e Região, do Sindicato dos Bares e Restaurantes de Limeira e Região, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Joias de Limeira, do Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário de Limeira, do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana e Região, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel de Limeira e Região, e do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Limeira.