ÀS ENTIDADES DA CATEGORIA DA ALIMENTAÇÃO


O Encontro Nacional com as Federações e Sindicatos, realizado no último dia 09 de Agosto em Praia Grande/SP, foi marcado pelo debate democrático e qualificado, pelo aprofundamento dos temas propostos (Ações na D

efesa dos Trabalhadores / Propostas para o Custeio do Movimento Sindical), e pelas deliberações que resultaram na aprovação das resoluções, que aproveitamos para encaminha-las em anexo.


Foi um Encontro com muitas ideias, debates e com resultados importantes para que possamos continuar com as nossas ações na defesa dos trabalhadores e continuar fortalecendo a nossa organização sindical (CNTA/Federações/Sindicatos).


Entre outros temas, foi aprovada a realização de assembleia estadual em cada estado, com participação dos representantes sindicais da Confederação, Federação e Sindicatos de trabalhadores da alimentação, para discutir e aprovar pauta unificada para o custeio das entidades e as reivindicações dos trabalhadores.


Companheiros (as), para que as nossas resoluções sejam cumpridas e implementadas pelo nosso sistema organizacional (CNTA/Federações/Sindicatos) o Encontro deliberou a realização de Assembleias Estaduais que deverão acontecer entre os meses de setembro, outubro e novembro de 2018.


Desta forma, pedimos para que cada Federação discuta com seus sindicatos e comuniquem a CNTA até o dia 14/09/2018, a melhor data e local para a realização da Assembleia, para que juntos possamos debater as particularidades de cada região.


Por fim, gostaríamos de agradecer a todas as entidades que compreenderam e atenderam a convocação da CNTA, que superaram suas dificuldades para participar do Encontro.

Parabenizamos cada uma das entidades pelo conteúdo e pela força que cada resolução tem, e que apontam alternativas de manutenção do sistema confederativo e de resistência à precarização das condições e relações do trabalho.


Atenciosamente,

Artur Bueno de Camargo Júnior

Presidente Interino da CNTA

Seguem as resoluções do  Encontro Nacional com as Federações e Sindicatos da Categoria dos Trabalhadores da Alimentação:

Deixe um comentário