Foi realizada no dia 27 de novembro último, a 58ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial do Tabaco, na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Brasília.

A CNTA participou do evento representada pelo presidente  da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Afins (FENTIFUMO), senhor José Milton Kuhnen.

A Associação dos Fumicultores do Brasil (AFUBRA) se pronunciou a respeito do tema “O produtor de tabaco diversificado”.

Também discutiu-se sobre as decisões tomadas na 8ª Conferência das Partes (COP-8) da Convenção-Quadro para Controle do Tabaco (CQCT) e na Primeira Cúpula das Partes (MOP1)  para o protocolo de eliminação do comércio ilegal do tabaco, ambas ocorridas em Genebra (Suíça) em outubro deste ano.

Outros assuntos tratados foram o “Cooperativismo e associativismo: ações aplicáveis aos fumicultores”, as “Políticas para produtos orgânicos e aplicabilidade aos fumicultores”, a “Programação Nacional de Diversificação de Áreas Cultivadas com Tabaco”.

Na ocasião, foi entregue à Câmara, ofício da CNTA expondo as preocupações da entidade com a Reforma Trabalhista de 2017 e suas implicações nas relações entre capital e trabalho.

 

Da esquerda para a direita:
José Milton Kuhnen (presidente da FENTIFUMO), Romeu Schneider (presidente da Câmara Setorial) e Gualter Baptista Junior (vice-presidente da Fentifumo)

Deixe um comentário